O Conjunto Arquitetônico da Pampulha contou com a participação do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx e do pintor Cândido Portinari.

Belo Horizonte é apontada, por alguns historiadores, como a primeira capital de um Estado a ser previamente projetada, outros a tem como a terceira (atrás de Teresina e Aracajú).

Com o avanço da industrialização, durante os anos de 1930 e 1940, o então prefeito da cidade Juscelino Kubitschek de Oliveira, criou Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em 1943, reunindo os maiores nomes do modernismo brasileiro, com projetos de Oscar Niemeyer, pinturas de Portinari, esculturas de Alfredo Ceschiatti e jardins de Roberto Burle Marx.

Na década de 50 a cidade já contava com 700 mil habitantes

Algumas igrejas possuem grande valor artístico, como a Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, tendo como arquiteto Oscar Niemeyer, havendo em seu interior, a Via Sacra, elaborada por catorze painéis assinados por Cândido Portinari. Outros santuários que merecem ser destacados são a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, com seu estilo neogótic, no bairro de Lourdes, aIgreja São José, no hipercentro (bairro de classe média-alta, no centro da cidade) e a Igreja São Judas Tadeu, no bairro da Graça.

Também conhecida como a “capital nacional dos botecos” (existem mais de 14.000) – mais bares per capita que qualquer outra cidade do Brasil… Anualmente (em abril) realiza-se o festival “Comida di Buteco”; 40 dos melhores bares competem em diversas categorias.

Capital do estado de Minas Gerais. Foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado.

Distando 716 km de Brasília (é a segunda mais próxima da Capital Federal, perdendo apenas para Goiânia) é o sexto município mais populoso do Brasil, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes.

 

Transfer: Transfer com City Tour em Belo Horizonte

Duração: 6 horas

Pessoas: mínimo 2

Valor: R$ 190,00 por pessoa

Guia: sim

Obs.:

Reserve agora:

Informações: · ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos; · transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado; · para grupos maiores ou menores, consulte-nos; ∙ aceitamos todos os cartões de crédito; ∙ todos os passeios são coletivos; ∙ oferecemos passeios privados – sob consulta; ∙ reservas com 30% como adiantamento; ∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas; ∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças); ∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Belo Horizonte - Ourotour
Belo Horizonte - Ourotour
Belo Horizonte - Ourotour

Avaliações

Ainda não há avaliações.

Faça uma avaliação

Classificação