A cidade de Tiradentes se tornou um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil. Proclamada patrimônio histórico nacional, possui a Matriz de Santo Antônio (1710) à qual atribui-se como sendo a segunda igreja com maior quantidade de ouro em suas dependências. Discute-se à respeito, pois os ouro-pretanos dizem que tal título pertence à Igreja do Pilar. De qualquer forma, ambas são lindíssimas. Também na Matriz de Santo Antônio, encontra-se um órgão, datado de 1788, considerado um dos 15 órgãos mais importantes de todo o mundo.

Vive exclusivamente do Turismo, onde anualmente sedia um grande evento – desde 1998 a Mostra de Cinema de Tiradentes, que atrai pessoas do mundo todo.

O calçamento da cidade é peculiar, em pedra capistrana (é uma técnica de pavimentação do período colonial, onde as pedras eram colocadas alinhadas ao centro, para melhor escoamento das águas).

Um chafariz construído em 1749, capta água a 1km de distância e está operando perfeitamente até hoje.

A Câmara Municipal de Tiradentes foi construída longe da cadeia pública, o que é incomum na maioria das cidades do século XVIII.

A Ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio, foi construída em fins do séc. XVIII, e tem duas arcadas romanas.

A casa da Cultura – onde possui um acervo de mais de 280 mil microfilmes de documentos do Brasil Colonial, o Monumento a Tiradentes – segundo monumento a homenagear o herói da Inconfidência, construído 1892, pelo povo tiradentino, quando se celebrou o aniversário da morte do Alferes, a igreja de Nossa Senhora das Mercês – é uma capela em estilo rococó, do final do séc. XVII, com um único altar multicolorido, a Estrada de Ferro Oeste Minas – que liga São João del Rei a Tiradentes, foi inaugurada em 1881, com a presença do Imperador Pedro II, funciona ininterruptamente desde sua inauguração e o Balneário de Águas Santas – com águas radioativas, muito procurado por conta dos benefícios que essas águas produzem, são alguns locais muito interessantes para a visitação.

City Tour: Tiradentes

Duração: 10 horas

Pessoas: mínimo 2 pessoas

Valor: R$ 240,00 por pessoa

Guia: sim

Obs.:

Reserve agora:

Informações: · ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos; · transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado; · para grupos maiores ou menores, consulte-nos; ∙ aceitamos todos os cartões de crédito; ∙ todos os passeios são coletivos; ∙ oferecemos passeios privados – sob consulta; ∙ reservas com 30% como adiantamento; ∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas; ∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças); ∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Avaliações

Ainda não há avaliações.

Faça uma avaliação

Classificação