São João Del Rey é uma cidade histórica que, no século XVIII, foi palco da Guerra dos Emboabas – 1707 e 1709 – (conflito armado entre portugueses e paulistas pela disputa de terras).
Cidade natal do 1º Presidente eleito democraticamente do Brasil (Tancredo Neves). Também nasceram em São João del Rei, o cardeal dom Lucas Moreira Neves, Otto Lara Resende, Francisca Paula de Jesus, que está em vias de ser canonizada e o violeiro cantador Chico Lobo.
Com belo conjunto arquitetônico colonial e barroco, São João del Rei é também conhecida por ser um polo universitário, por abrigar a UFSJ – Universidade Federal de São João del Rei, o UNIPTAN – Centro Universitário Tancredo Neves, e IF-Sudeste de MG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, além do grande número de repúblicas estudantis espalhadas pela cidade.
Igrejas, museus e a estação ferroviária, são os principais locais para visitação.
O Memorial Tancredo Neves ou Fundação Presidente Tancredo Neves é um museu criado em 8 de dezembro de 1990 que tem a responsabilidade de preservar e disponibilizar ao público o acervo referente à memória do ex-presidente Tancredo Neves.
Importantes monumentos como a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, o Teatro Municipal, a Igreja de São Francisco de Assis, o Solar da Baronesa, o Museu de Arte Sacra, o Fortim dos Emboabas, a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Monte (Senhor dos Montes), e a Biblioteca Municipal “Baptista Caetano d’Almeida” também merecem a atenção.
O Aeroporto São João del Rei é o mais importante da região dos Campos das Vertentes, com voos diretos para Belo Horizonte e Rio de Janeiro e conexões para São Paulo, Campinas e Juiz de Fora (entre outros).
Outro destaque importante é que São João del Rei é uma das poucas (se não a única) cidades do Brasil, a produzir peças em estanho. Existem diversas lojas e fábricas na cidade oferecendo peças lindas e ricamente trabalhadas.

City Tour: São João del Rei
Duração: 10 horas
Pessoas: mínimo 2 pessoas
Valor: R$ 240,00 por pessoa
Guia: sim
Obs.:

Reserve agora:

Informações: · ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos; · transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado; · para grupos maiores ou menores, consulte-nos; ∙ aceitamos todos os cartões de crédito; ∙ todos os passeios são coletivos; ∙ oferecemos passeios privados – sob consulta; ∙ reservas com 30% como adiantamento; ∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas; ∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças); ∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Ourotour - Turismo - São João Del Rei (1)
Ourotour - Turismo - São João Del Rei (1)
Ourotour - Turismo - São João Del Rei (1)
Ourotour - Turismo - São João Del Rei (1)
Ourotour - Turismo - São João Del Rei (1)

Avaliações

Ainda não há avaliações.

Faça uma avaliação

Classificação