Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto (a 19km) onde se formou um quilombo no início do século XVIII – por negros e fugitivos brancos. Também foi uma área de extração de ouro no período do Brasil colônia.

Lavras Novas possui infra estrutura de pousadas e restaurantes, muito frequentada pelos amantes da natureza. Com belas cachoeiras, (destaca-se a cachoeira do Rapel – com 200m de queda), passeios a cavalo, quadriciclos e bicicletas. A Cachoeira dos Namorados, a Cachoeira Três Pingos e a Represa do Custódio, são locais de diferenciada beleza.

Em Lavras Novas o turista tem várias opções de esportes de aventura, que irão proporcional um inesquecível contato com a natureza local, como: caminhadas, cavalgada, escalada, off-road, rapel e trekking.

Apenas 1.550 habitantes habitam em Lavras Novas. A maioria negra e cultura rica em estórias, folclores e lendas ocorridos entre o quilombo e as milícias no período colonial. Algumas (as mais contadas) referem-se a aparições de Nossa Senhora doa Prazeres – para uns com as vestes brancas e um manto azul, e para outros, toda de branco envolta em uma nuvem. Outra lenda muito contada é a do Portão de Ouro, que segundo a tradição local, era um portão que ligava Lavras Novas a Ouro Preto, por entre a serra com menos de trinta minutos de caminhada. Outra lenda conta que uma bola de fogo, muito dourada passeia pelas capoeiras onde se pode encontrar ouro, porém não devem ser explorados.

As festividades do Dia de São João (comemorado no dia 23 de junho, por volta das 19 horas) fazem-se fogueiras nas portas das casas e é o momento para colocar as notícias em dia e de uma boa prosa. O fogo ajuda a espantar o frio.

No caminho de Lavras Novas, os visitantes ficam admirados com a topografia do terreno, pois enormes blocos de pedra encontram-se ao longo da estrada, como se tivessem sido jogados do alto da montanha e ali ficaram, fincados.

 

City Tour: Lavras Novas

Duração: 8 horas

Pessoas: mínimo de 2 pessoas

Valor: R$ 120,00 por pessoa

Guia: não

Obs.:

Reserve agora:

Informações: · ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos; · transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado; · para grupos maiores ou menores, consulte-nos; ∙ aceitamos todos os cartões de crédito; ∙ todos os passeios são coletivos; ∙ oferecemos passeios privados – sob consulta; ∙ reservas com 30% como adiantamento; ∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas; ∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças); ∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Avaliações

Ainda não há avaliações.

Faça uma avaliação

Classificação