Muito próxima a Ouro Preto, cerca de 12 km, Mariana foi a primeira vila, primeira cidade e primeira capital do Estado de Minas Gerais. Possui um enorme patrimônio barroco em estilo colonial. Localiza-se em Mariana a maior mina de ouro aberta à visitação no mundo (Mina da Passagem).

Com vasta riqueza em artesanatos em pedra sabão, (é possível visitação a uma fábrica de pedra sabão) ao lado de uma bela cachoeira (Cachoeira do Brumado). Existem outras belas cachoeiras na região a da Serrinha (em Passagem de Mariana), a do Cristal e a da Prainha (no bairro Santo Antônio).

O patrimônio arquitetônico de Mariana é muito rico. A Praça Cláudio Manuel (também conhecida como Praça da Sé) está no centro da cidade e lá ocorrem vários eventos culturais e religiosos. A Praça Gomes Freire (conhecida simplesmente como Jardim) e a Praça Minas Gerais (onde anualmente assina-se a simbólica transferência da capital Mineira – Belo Horizonte, para Mariana, durante as festividades do aniversário de Mariana – 16 de julho) é mais elevada que as outras duas praças e abriga a antiga Casa da Câmara e Cadeia, a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A Catedral da Sé (a maior e mais importante igreja da cidade), abriga um valiosíssimo órgão possivelmente construído por Johann H. Hulenkampf, em Lisboa (Portugal) em 1723 e transladado ao Brasil em 1753, escapando da destruição do mesmo por ocorrência do terremoto ocorrido em 1755.

Nos arredores da cidade, está o Pico da Cartuxa, onde pode-se praticar paraquedismo. Em Mariana encontra-se o maior número de pessoas praticantes de esportes radicais (como o montanhismo e mountain-bike)

Seu PIB (Produto Interno Bruto) é o maior de toda a região de Ouro Preto e é o décimo de todo o Estado de Minas Gerais (que possui 853 municípios).

City tour: Mariana

Duração: 5 horas

Pessoas: mínimo 2

Valor: R$95,00 por pessoa

Guia: sim

Obs.: diariamente

Reserve agora:

Informações: · ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos; · transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado; · para grupos maiores ou menores, consulte-nos; ∙ aceitamos todos os cartões de crédito; ∙ todos os passeios são coletivos; ∙ oferecemos passeios privados – sob consulta; ∙ reservas com 30% como adiantamento; ∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas; ∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças); ∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Mariana - Ourotour

Avaliações

5.00 based on 1 avaliação
18 de maio de 2018

Fizemos um tur pela cidade de mariana e fomos muito bem atendidos, exelente guia, carro novo, limpo , muito bom

Faça uma avaliação

Classificação