Capitólio, conhecida atualmente como “mar de Minas Gerais”, onde se localiza a hidrelétrica de Furnas. A formação da represa iniciou-se em 1961 sendo inaugurada em 1965 e foi fundamental para o desenvolvimento industrial do Brasil planejado durante o governo de Juscelino Kubitschek. Localiza-se no município de São José da Barra e São João Batista da Glória. A usina banha trinta e quatro municípios. O lago estende-se por 240 quilômetros, a leste, seguindo o Rio grande e um outro braço segue ao sul, pelo Rio Sapucaí, estendendo-se por 170 quilômetros.

Avistam-se paisagens imponentes com cânions, cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas.

Os cânions são canais, rodeados por paredões, que foram alagados, formando piscinas naturais de águas cristalinas, que fazem parte do imenso lago artificial de águas verde-esmeralda.

Do latim “Capitolium”, era um templo dedicado a Júpiter, pai dos deuses na antiga Roma, que por sua vez, deriva “caput” ou cabeça, que por similaridade representa grandeza, pela vastidão das águas ali encontradas, referindo-se ao imenso lago artificial, formando o maior espelho d’água do mundo com mais de 1.000 km², sendo quatro vezes maior que a Bahia de Guanabara (RJ).

Capitólio está situada a sudoeste do Estado de Minas Gerais. Mais especificamente na Serra da Canastra; nascente histórica do Rio São Francisco. A Serra da Canastra tem um formato de um baú (daí deriva seu nome). O Parque da Canastra tem aproximadamente 72 mil m² e abriga inúmeras aves e animais como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e o veado-campeiro. A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

Lugar magnífico para quem curte cachoeiras, trilhas, passeios de barcos ou lanchas.

 

City Tour: Capitólio

Duração: mínimo 3 dias, com duas pernoites

Pessoas: sob consulta

Valor: sob consulta

Guia: sim

Obs.:

Reserve agora:

Informações:

· ingressos, taxas de visita, entradas, passagens ou refeições não inclusos;
· transporte (vans ou automóveis executivos) com guia local especializado;
· para grupos maiores ou menores, consulte-nos;
∙ aceitamos todos os cartões de crédito;
∙ todos os passeios são coletivos;
∙ oferecemos passeios privados – sob consulta;
∙ reservas com 30% como adiantamento;
∙ para todos os roteiros: visitação aos principais monumentos históricos, praças, museus, igrejas;
∙ os museus e igrejas em Ouro Preto não abrem às segundas-feiras; exceção Museu do Oratório (fechado às terças);
∙ solicite guia bilingue (preço diferenciado);

Capitólio - Ourotour
Capitólio - Ourotour

Avaliações

5.00 based on 1 avaliação
17 de maio de 2018

Contráteis a Ouro Tour para fazer uma viagem Capitólio em um fim de semana, foram pontuais, atenciosos, muito boa a prestação de serviço, recomendaria

Faça uma avaliação

Classificação